Cultura

Projeto de Keila Lipe aprovado no Promic 2019, "Feira de Cá..." tem a direção musical do cantor e compositor Lucimar

Projeto será realizado nesse semestre nas feiras de Palmas

05/03/2021 14h50
Por: Redação
113
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

“Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos Tocantinenses nas Feiras de Palmas”, projeto que será realizado no primeiro semestre desse ano pela cantora  e aprovado no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Fundação Cultural de Palmas, órgão da Prefeitura Municipal de Palmas, tem na direção musical o cantor e compositor Lucimar. Reconhecido nacionalmente, o artista tem canções gravadas por grandes vozes da cena musical brasileira, a exemplo de Milionário & José Rico, Daniel, Leonardo, entre outros. Oo projeto prevê a realização de quatro (04) apresentações únicas nas feiras da 304 Sul, 407 Norte, 1.106 Sul e da Feira do Bosque, com um repertório composto por grandes medalhões da música popular do Tocantins, como Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Luiz Teixeira, do próprio Lucimar, dentre outros. Mais informações pelo telefone (63) 9 9230-3182 ou pelo e-mail [email protected] 

 

Levar lazer, entretenimento e cultura aos feirantes e aos usuários das feiras populares de Palmas, por meio da realização de shows musicais itinerantes e gratuitos da cantora e intéprete Keila Lipe e Banda, com um repertório musical genuinamente tocantinense. Esse é o principal objetivo do projeto “Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos Tocantinenses nas Feiras de Palmas” e os shows acontecerão nas seguintes localidades: Feira da 304 Sul; Feira da 407 Norte; Feira da 1.106 Sul, e Feira do Bosque. O Projeto, assim como todos os contemplados no referido edital, seria realizado no ano passado, mas, devido a pandemia, foi adiado para esse ano.

 

Para Lucimar, esse convite é um passo importante na sua carreira musical. "Esse projeto da Keila Lipe é muito importante porque é um resgate. E tudo que traz o Tocantins à baila, mexe comigo, mexe com a minha sensibilidade. Portanto, além de estar sendo um prazer, é um orgulho também porque a Keila tem um timbre inconfundível, assim como a música feita no Tocantins, ela tem uma identidade muito forte", destacou o artista.

 

Já cantora Keila Lipe afirmou que a parceria com o esse grande artista tocantinense só engrandece ainda mais o seu projeto. "Pra mim, é importante porque o repertório é tocantinense, eu canto várias músicas do Lucimar e ele é uma pessoa que representa muito a música tocantinense  hoje, além de amigo, além de ídolo, também é um parceiro de trabalho de muitos anos. Nós viajamos juntos pra Europa, quando a gente foi participar do Ano do Brasil na França, e ele foi como diretor musical do meu show na época, também músico e violonista. E ter ele do meu projeto só agrega, ele é o maestro que vai me guiando, me corrigindo, ele tem, assim, a facilidade de aflorar a minha melhor parte como cantora. Eu sempre falo que ele me exige que eu saia da minha zona de conforto e isso é bom, isso soma demais para a minha vida carreira", destacou a cantora.

 

Keila Lipe

A cantora e intérprete Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional “Ano do Brasil na França”, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando nos melhores bares da Capital e em eventos institucionais.

 

Lucimar

Nome artístisco de Lucimar Pereira dos Santos, é brasileiro nascido em Filadélfia, estado do Tocantins e filho de músico amador. Seus principais inspiradores foram Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Audodidata,é cantor, compositor, arranjador e produtor musical, e domina os seguintes instrumentos musicais: violão, viola, banjo, cavaquinho, guitarra e baixo. Possui premiações em destacados festivais de música do país. O registro autoral de suas músicas pode conferido na sua discografia: CD Tem que fazer um carinho (2001); CD Brasilidade (2004); CD Interior (2005); CD/DVD Tocantando (2007); CD/DVD Tocantinado (2011); CD/DVD No coração do Brasil (2012); CD Sússia, Nosso Ritmo e Sua Gente (2013); CD / DVD Piraquê (2018); CD Rio Mesmo Chorando - Promic (2019); CD Palmas pro Cerrado - Edital Lei Aldir Blanc da Prefeitura de Palmas-TO (2021); e CD Tô Cantando Xote - Edital Lei Aldir Blanc do Governo do Tocantins (2021). Integra o projeto "AmazoniCanTOria", juntamente com os cantores Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso, e Dorivã.

 

 

Devido ao teor envolvente de suas letras e à harmonia sedutora de suas músicas, seu trabalho autoral é admirado por grandes expoentes da cultura musical brasileira. Suas composições foram gravadas por grandes nomes do cancioneiro nacional, como: Marcelo Barra; Jorge & Mateus: Leyde & Laura; Leonardo; Daniel; Rick & Renner; Chitãozinho e Xororó; Tom Kleber; Zezé Di Camargo & Luciano; Saia Rodada; Peninha; César & Paulinho; Marciano; Milionário & José Rico; Chico Rey & Paraná; entre tantos outros.

 

Promic

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O Promic tem como objetivo fomentar, incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos  que buscam  realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.

 

Serviço

O quê: Projeto "Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas tem direção musical de Lucimar

Como: realização de shows musicais com acesso gratuito

Onde: Feiras livres da 304 Sul; 407 Norte; 1.106 Sul e Feira do Bosque

Quando: a definir (primeiro semestre de 2021)

Informações: (63) 9 9230-3182 / [email protected] 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.