CRIME AMBIENTAL

Homem é preso em Alvorada por perfurar pescoço de cachorro com faca

Além de ser preso em flagrante, recebeu multa no valor de R$ 3.000,00

10/03/2021 18h55
Por: Redação
118
Cachorro ferido a faca por homem em Alvorada
Cachorro ferido a faca por homem em Alvorada

Nesta quarta-feira (10), por volta de 1h, policiais do 4º BPM, em Alvorada, deram voz de prisão a um homem por tentar matar o cachorro do vizinho com uma faca. Segundo o boletim, o 3º SGT Souza e os SD’s Junio e Alexandre atenderam uma solicitação para intervir em uma briga de vizinhos, na região conhecida como Alvoradinha.

Os policiais relataram que o homem que solicitou o atendimento disse estar em sua residência quando viu o vizinho chegando, logo em seguida teria ouvido um barulho, como se alguém tivesse batido em seu cachorro. Ele disse que ao sair do interior da casa para verificar deparou-se com o vizinho de faca em punho e o cachorro ferido estirado ao chão. Ao ser interpelado, o criminoso teria deixado o local e tomando rumo ignorado.

Enquanto a equipe ainda estava no local o autor retornou empunhando a faca, é o que consta no relato policial. Neste momento a equipe ordenou que colocasse a faca no chão, no que não foi atendida inicialmente, mas que obedeceu às ordens após muita insistência. Os policiais deram-lhe voz de prisão.

Crime ambiental

Uma equipe do BPMA - Batalhão de Polícia Militar Ambiental – foi chamada para dar apoio a guarnição da Polícia Militar de Alvorada, haja vista a característica do ilícito. O autor da facada, que não teve o nome revelado, foi autuado administrativamente com multa no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) por maltratar o animal. O cão teve perfuração no pescoço.

O homem, que tem 47 anos, foi detido pela guarnição da Polícia Militar local e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil da mesma cidade, onde foi realizado Auto de Prisão em Flagrante, em conformidade com o Art. 32 da Lei Federal nº 9.605/98 e Lei Federal nº 14.064/20.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.