ILUMINAÇÃO

Prefeitura inicia reposição da fiação elétrica furtada de praças em Gurupi

O pedido da gestão é para que a população ajude a fiscalizar.

10/03/2021 19h20
Por: Redação
62
470 metros de fio foram repostos; prefeitura está reforçando sistema de segurança
470 metros de fio foram repostos; prefeitura está reforçando sistema de segurança

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), realizou nesta quarta-feira (10) a reposição dos fios elétricos que foram furtados recentemente da iluminação da Praça Eurídice Rodrigues Brito, a pracinha da Igreja Santo Antônio, localizada no Centro da cidade. Outras praças também passaram pelo mesmo problema.

 

Segundo o presidente da AGD, David Henrique Garcia, os fios da Praça Santo Antônio foram furtados há pouco tempo, prejudicando a iluminação do local. Segundo ele, além da reposição dos fios, as caixas onde fica o material, agora estão sendo reforçadas com concreto para dificultar ou impossibilitar a ação criminosa.

 

Além da Praça Santo Antônio, David lembra que outros espaços públicos também passaram pelo mesmo problema. Os locais são a Praça Francisco Henrique de Santana, a pista de caminhada do bairro Waldir Lins, a Praça do bairro Sol Nascente e a Praça do Sol, na saída para o município de Peixe.

 

Somente na reposição da iluminação da Praça Santo Antônio, estão sendo repostos 470 metros de fio. “O investimento para fazer essas reposições é alto e, infelizmente, por causa da ação de criminosos, temos que usar os recursos que poderiam estar sendo aplicados em outras ações, como compras de lâmpadas ou materiais, para restaurar a iluminação destes locais”, alertou David.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.