COVID-19

A cantor Nilo Alves morreu nesta sexta-feira, em Palmas

Jornalista, compositor e escritor, Nilo deixa uma farta contribuição para o Tocantins

12/03/2021 14h17Atualizado há 1 mês
Por: Redação
62
Artista foi pioneiro no Tocantins
Artista foi pioneiro no Tocantins

 

A-Deus para o Nilo

Por Paulo Albuquerque (http://www.pauloalbuka.com.br/a-deus-para-o-nilo/)

O goiano/tocantinense artista/jornalista/escritor Nilo Alves morreu na manhã desta sexta-feira (12), em Palmas. Ele é mais uma vítima da Covid-19.

Nilo estava internado na Unidade de Pronto Atendimento de Taquaralto. Em áudio enviado ao jornalista Álvaro Junior, explica que não havia encontrado vaga na Unimed da capital e que a internação na UPA era até abrir uma vaga na UTI do Hospital Geral de Palmas.

Nilo teria sido levado para a UPA por intercessão do amigo e também jornalista, Cleber Toledo, contando com a ajuda da prefeita Cyntia Ribeiro (não tá fácil conseguir atendimento nem lá, nem em qualquer outro lugar do País).

Na quinta-feira, Nilo estava bastante otimista, conforme se verifica em seu último áudio enviado ao amigo. “A UPA daqui é muito boa, tem tudo... tô respirando muito bem, não tenho dores de cabeça mais (...)”.

Nilo tinha publicações no campo da poesia e um livro-reportagem importante, historiando música, compositores, intérpretes e festivais do Goiás. Ele estava finalizando uma obra similar onde iria destacar os tocantinenses que atuam neste mesmo campo. Recentemente ele compôs, em parceria com Lucimar, a canção, 'Sou Tocantinense', que foi gravada com a participação de vários artistas do Estado.

No jornalismo criou o Página Aberta, que após a crise do jornalismo impresso, manteve-se como site. Sempre preferiu textos interpretativos e polêmicos. Inquieto por natureza, arrojado, inventivo e questionador contumaz, Nilo foi um destes personagens interessantes que vez por outra surgem em nossas vidas. E que deixam muita saudade quando partem.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.