ECOLOGIA

Prefeitura de Tocantínia entrega o Relatório do ICMS Ecológico ao Naturatins

O ICMS Ecológico nada mais é que um mecanismo tributário, em que o município recebe recurso financeiro por meio do desenvolvimento de ações ambientais

15/03/2021 20h30
Por: Redação
89

Foi entregue nesta segunda-feira (15), pela Prefeitura de Tocantínia,  por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assessoria da VRP Ambiental,  o Relatório do ICMS Ecológico através da Plataforma do Sistema Informatizado de Gestão do ICMS Ecológico para o Estado do Tocantins (SISECO).

Sobre o ICMS Ecológico

O ICMS Ecológico nada mais é que um mecanismo tributário, em que o município recebe recurso financeiro por meio do desenvolvimento de ações ambientais que faz ao longo do ano, ao final para comprovar as atividades realizadas é disponibilizado um questionário em que é anexado documentos que evidenciem as atividades realizadas.

A participação financeira de cada município é de acordo com a sua pontuação obtida com o cumprimento dos critérios preconizados no questionário, que tratam de temas ecológicos ou ambientais, nas respectivas cidades, referentes ao ano anterior a apresentação da documentação.

O prazo final para entrega deste questionário é dia 15/03/2021, porém o município conseguiu finalizar antes do prazo final, agora para o momento só falta esperar que o Naturatins/Ruraltins/SEMARH faça a análise da documentação das atividades realizadas no ano de 2020 e divulgue pela SEFAZ-TO o índice alcançado, assegurando a participação neste benefício e o repasse financeiro para o município.

O repasse financeiro do ICMS Ecológico, originado da avaliação e análise do Relatório do ICMS Ecológico, vem para os cofres públicos pelo IPM,  sendo composto pelo VA+IBGE e ICMS Ecológico. O município recebe por uma parcela da sua contribuição ao ICMS Total do estado do Tocantins, (VA) pela quantidade da sua população e extensão do seu território (IBGE) e ICMS Ecológico que são as ações ambientais desenvolvidas no município.

Para o desenvolvimento das ações ambientais a Secretaria Municipal comunica que o ano se inicia agora, e espera-se que em 2021 se possa ter o crescimento das atividades de teor ambiental e mostrar a toda comunidade que as questões ambientais têm muita relevância em nossas vidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Tocantínia - TO Notícias de Tocantínia - TO
Gurupi - TO
Atualizado às 03h46
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
25°

Sensação

8.4 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
edital musicos
extravio livro
Municípios
dog center
SENAC BANNER
DOG MASCARA 2
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio