BAIXA

Zander Luis deixa a pasta da Saúde em Gurupi

Ele anunciou sua saída no início da noite desta quarta-feira (24)

24/03/2021 21h06Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
2.111
Secretário Zander estava no governo desde o dia 12 de janeiro
Secretário Zander estava no governo desde o dia 12 de janeiro

O secretário de Saúde de Gurupi, odontólogo Zander Luis Guimarães, pediu demissão do cargo na noite desta quarta-feira (24). Até o momento não se sabe o que teria motivado a saída repentina do secretário.

Zander assumiu no início do governo da prefeita Josi Nunes e era, segundo se sabe, uma indicação direta do grupo político do Governador Mauro Carlesse, avalizado pelo vereador Ivanilson Marinho.

Os primeiros meses do ano de 2021 foram os mais difíceis para a pasta da Saúde. O número de infectados e mortes cresceu bastante, especialmente a partir deste mês de março. O dia 10, inclusive, ficou marcado pela escassez de oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento, sob a responsabilidade da saúde do município. Naquela noite, sete pacientes tiveram que ser transferidos para o Hospital Regional de Gurupi, mesmo sem o procedimento normal, que necessita de informar a Regulação Estadual para o recebimento de pacientes na UTI do HRG. A secretaria municipal decidiu pela transferência por medida de precaução, segundo Zander.

Zander Luiz assume Ipasgu

O diário oficial do município, publicado na noite desta quarta-feira, traz o decreto de nomeação de Zander como presidente do Ipasgu - Instituto de Assistência dos Servidores do Município de Gurupi. A advogada Kárita Carneiro Scotta estava nesta função até essa data.

No mesmo diário diário oficial saiu a nomeação do advagado Valdeci Alves Rocha Junior, atual secretário Municipal de Administração, para exercer ccumulativo e interinamente o cargo de Secretário de Saúde, da Prefeitura Municipal de Gurupi, sem prejuízo de suas funções normais e sem acréscimo em seus vencimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.