TIROS E FLAGRANTE

Polília Militar troca tiros, estoura boca de fumo e prende dois jovens

Adolescente de 15 anos foi apreendido no local; um dos rapazes foi baleado; moto que acabara de ser roubada foi encontrada no local

27/03/2021 14h47Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
528
Várias viaturas em frente à residência
Várias viaturas em frente à residência

Policiais do 4º BPM entraram em confronto com três homens em uma casa situada na Avenida Brasília, quase esquina com Rua 1, em Gurupi. Segundo informações da PM, o endereço vinha sendo muito frequentado por traficantes e drogados.  "Fazem parte do crime organizado, e a gente estava monitorando o que estava acontecendo na casa", disse um subtenente que participou da operação.

O incidente ocorreu por volta do meio dia deste sábado (27). Mais de uma dezena de policiais foram chamados para atender a ocorrência. Tudo teria começado após o furto de uma moto CG Titan. O proprietário da moto, segundo um dos policiais, teria seguido o ladrão e informado imediatamente à patrulha.

O ladrão foi perseguido até o endereço na Avenida Brasília, teria entrado e se trancado na casa. Os policiais tiveram de entrar à força, houve disparos e um dos que estavam no interior da casa foi alvejado sem muita gravidade. Wilan Kelson, o baleado, foi conduzido imediatamente para o hospital, onde passou por atendimento médico e liberado. Por volta de 14h ele já estava na Central de Flagrantes onde aguardava para que a polícia fizesse a ocorrência.

Segundo Wilan, ele estava no interior da casa quando tudo aconteceu. O outro homem que acabou detido pela polícia é conhecido como Marinaldo e, segundo a polícia, é velho conhecido dos agentes de segurança. Uma vizinha da casa afirmou que ali é mesmo ponto de tráfico de drogas. "É movimento direto, um entra e sai", disse. Pediu para não ser identificada com medo de possíveis represálias dos marginais.

O terceiro detido é menor de idade, e tem apenas 15 anos. Segundo uma cunhada de A., o menor, ele entrou no mundo das drogas e marginalidade por não ter mais qualquer base na família. "A mãe dele morreu e ele só tem ao meu marido", disse a moça, que correu para a delegacia na companhia de outra moça para acompanhar o Boletim de Ocorrência.

A moto já está recolhida à Central de Flagrantes. Na casa foram encontrados tabletes de substância similar à maconha. O próprio comandante do 4º BPM, TCel W. Costa, estava na operação. Ele assumiu o comando do quartel no dia 25 de fevereiro último.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.