COVID-19

Morre o advogado Mario Antonio Camargos

Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Gurupi

28/03/2021 08h26Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
4.315
Mario deixa as filhas Pamela e Fernanda, além de netos
Mario deixa as filhas Pamela e Fernanda, além de netos

O advogado Mario Antonio Camargos morreu na madrugada deste domingo (28) em Gurupi. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Gurupi, e é mais uma vítima da pandemia de Covid-19.

Mario ficou internado por poucos dias com os sintomas da doença. “Eu soube que ele tinha melhorado logo depois da internação, mas situação se agravou nas últimas horas, foi para a UTI, e não resistiu”, disse nesta manhã Juliano Scotta, também advogado.

Mario, que iria completar 69 anos no mês de setembro deste ano, era mineiro da cidade de Prata. Formou-se no ano de 1975 na cidade de Uberaba e tinha especialização em Ciências Penais. Chegou no antigo Norte Goiano no início da década de 80. Mario era um dos advogados mais antigos em atividade no Tocantins. Em Gurupi, atuou pelo fortalecimento da categoria como presidente da subseção da Ordem dos Advogados.

“Era um gentleman”, define o advogado Albery Oliveira, ex-presidente da Subseção da Ordem em Gurupi. “Nunca o vi exaltado. Sempre com o mesmo tom de voz; mexia nos óculos quando estava desenvolvendo um raciocínio. Um estrategista nato. Não perdia a compostura mesmo nas situações mais difíceis”, completa Albery. Mario Antonio primava pela elegância na vestimenta e nas palavras.

O advogado e professor aposentado de direito, Luiz Tadeu Guardiero, também deixou mensagem em redes sociais: “O Dr. Mario Antonio me guiou no começo da carreira. Tive grande prazer em ser seu assistente; profissional competente, educadíssimo e de grande sensibilidade humana. Advocacia em luto”, finalizou.

Mario Antonio manteve seu escritório/banca na Avenida Goiás, esquina com a Rua 1, onde atuou muitas vezes sozinho ou na companhia de outros advogados, a exemplo do também falecido, Ibanor Oliveira. Nos últimos anos vinha atuando na companhia profissional da filha, advogada Pamela Camargos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.