MÊS DE MARÇO

Polícia Militar apreende mais de 52 quilos de drogas, 22 armas de fogo e 82 munições

Na comparação com fevereiro, março teve resultados bem melhores para a segurança

05/04/2021 13h35
Por: Redação
35

O comando do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), demonstra por meio do balanço quantitativo das ocorrências atendidas no mês de março de 2021 em toda área de abrangência da Unidade, um aumento acentuado na quantidade de apreensões de drogas, munições e armas de fogo.  Os números revelam a apreensão de mais de 52 quilos de maconha, além de apreensões de outras drogas como crack, cocaína e LSD, perfazendo um aumento de 2.854%, em relação a quantidade de entorpecentes apreendidos em fevereiro/2021 (1,760 quilos).

Segundo análise do comando da Unidade, os dados positivos decorrem da atuação contínua e do comprometimento da equipe do 4º BPM, que por meio da realização de diversas operações, dentre outras inúmeras intervenções operacionais, garantiram maior sensação de segurança à comunidade sul tocantinense.

Os dados estatísticos evidenciam que no mês de março de 2021, comparado ao mês de fevereiro de 2021, o Batalhão obteve o aumento de 22% no número de registro de ocorrências (416 para 511), acréscimo de 280% no registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO (5 para 19), 85% na prisão/apreensão de infratores da lei (35 para 65), ampliação de 340% apreensão de armas de fogo (5 para 22) e 1.540% de aumento no número de apreensão de munições (5 para 82 unidades).

"Esses números demonstram a eficiência das ações operacionais desenvolvidas pela Unidade, as quais resultaram no elevado número de prisões e apreensões de armas de fogo que estavam sendo usadas na prática de crimes em nossa área circunscricional. Avalia-se, que essas intervenções refletirão positivamente na inibição de outras práticas delituosas e consequentemente na dos índices criminais", ressaltou o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Weslley Dias Costa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.