POLÍCIA

Jornalista registra ocorrência contra presidente do Gurupi E.C.

Alex Rodrigues, que nega a agressão, pode ser enquadrado no art. 140 do Código Penal: Injúria

05/04/2021 13h58
Por: Redação
569

Na manhã desta segunda-feira (05), o Jornalista Jairo Santos registrou Boletim de Ocorrência contra o presidente do Gurupi E.C. Alex Rodrigues.

Segundo o relato, o jornalista, que atua como repórter da TV Anhanguera em Gurupi, estava no Rezendão no domingo (04) à tarde, na companhia do cinegrafista Valter Celedônio, quando foi desacatado pelo dirigente.

“Esperávamos a definição sobre a partida entre Gurupi e Interporto, que até então estava suspensa. Eu conversava com os policiais quando o presidente do Gurupi esporte Clube, Alex Rodrigues se aproximou, fui cumprimentá lo e ele já respondeu com xingamentos. Gritou que nossa emissora era contra o clube, proferiu palavras como " Globo lixo" Emissora Lixo" disse que a imprensa não ajudava em nada, falou que eu não ajudava o clube, só criticava”.

O fato teria sido presenciado por vários atletas, árbitros, integrantes das duas diretorias e policiais militares que estavam no local para cumprir o decreto estadual que impede a realização de jogos em praças esportivas como medida contra a pandemia.

“Eu respondi pedindo respeito e disse que se ele era contra mim ou emissora que fizesse uma nota de repúdio e não me xingasse. Enquanto isso acontecia, o cinegrafista estava longe de mim e não conseguiu flagrar, mas no fim da discussão ele chegou com a câmera e o presidente disse para não filmá-lo porque iria processá-lo”, conforme o documento.

Defesa de Alex

Para o repórter Wpresley Jorge, da equipe de esportes da rádio Nova FM, Alex se defendeu, afirmando que em momento algum ofendeu pessoalmente o jornalista Jairo ou ao cinegrafista da Jaime Câmara. “Falei da emissora, porque eles não foram para cobrir o jogo, eles chegaram junto com a polícia. Fica na cara que é uma emissora do quanto pior melhor, a gente passando por tanta dificuldade e eles só ficam batendo. Estamos num momento complicado; acaba perdendo a cabeça e falando algumas besteiras, mas não falei deles e sim da emissora”, finaliza Alex.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.