ATRASADOS

Servidores da Saúde do TO que comprovaram trabalho remoto recebem nesta terça

Salário são referentes aos meses de fevereiro e março

13/04/2021 12h05
Por: Redação
41

O Governo do Tocantins, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), fez folha complementar para quitar os pagamentos dos meses de fevereiro e março, além da indenização por trabalho direto, daqueles servidores que haviam sido desligados da folha de pagamento da SES, por falta de comprovação de labor em "home-office". 

Na mesma folha de pagamento, também estão contemplados os servidores que não receberam a indenização covid-19, referente a competência do mês de fevereiro que, em razão de falha no sistema, não receberam no mês de março de 2021. Os rendimentos estarão disponíveis para saque ao longo desta terça-feira, 13.

A SES notificou, previamente, todos os servidores que precisavam apresentar as documentações necessárias para comprovação de atividade laboral em "home-office". Para que fossem feitas as comprovações, a pasta disponibilizou prazo para esclarecimentos, porém, em razão de alguns servidores não terem conseguido cumprir o prazo estabelecido, o desligamento da folha foi realizado.

É importante frisar e reiterar que os descontos nos salários dos profissionais de saúde foram realizados com base no monitoramento da carga horária realizada pela Superintendência de Gestão Profissional e Educação da Saúde (SGPES). O desligamento temporário da folha de pagamento foi feito obedecendo os princípios da legalidade, moralidade e eficiência do serviço público, com amplo direito de defesa e aviso prévio acerca das irregularidades aos servidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.