DANÇA

Sesc Cultura ON promove Semana da Dança

Eventos começam na segunda-feira (26)

23/04/2021 18h58
Por: Redação
31

No dia 29 de abril é celebrado o Dia Internacional da Dança e para a data não passar despercebida, o Sesc Tocantins vai realizar a Semana da Dança, dentro do projeto Cultura ON. A ideia é homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas que existem e será realizada nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril. Devido a Pandemia toda a programação vai ser de forma online nos canais oficiais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto. Informações pelo telefone (63) 3212-9954 ou pelo email [email protected].
 
A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos e caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). A dança pode ser como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimónia. E para celebrar o Dia Internacional da Dança o Sesc Tocantins promove a Semana da Dança. Serão cinco apresentações via redes sociais.
 
Confira a programação da Semana da Dança do Sesc Tocantins, dentro da programação do Sesc Cultura ON.
 
26/04
10h - CIA Independente de Dança do Tocantins
17h30 - Apresentação de Dança do Ventre com Cicilya Custodio (TO)
 
27/04
17h - Trechos do espetáculo No Ciclo Eterno das Mudáveis Coisas com Agulha Cenas (TO)
 
28/04
17h - Trechos do espetáculo Adorno da Realidade com Cia Lamira (TO)
 
29/04
17h – Videodança ”Por Palmas” de Luiz Felipe Souza
 
A Semana da Dança, dentro do projeto Cultura ON será realizada nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril. A programação vai ser de forma online nos canais oficiais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto. Informações pelo telefone (63) 3212-9954 ou pelo email [email protected].
 
Sesc Cultura ON
O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.
 
A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.
 
Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.
 
Serviço
Cultura – Sesc em Palmas
Ação: Semana da Dança – Sesc Cultura ON
Data: 26, 27, 28 e 29 de abril
Local: Canais oficiais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto.
Informações: (63) 3212-9954 ou pelo email [email protected].
 
26/04
10h - CIA Independente de Dança do Tocantins
17h30 - Apresentação de Dança do Ventre com Cicilya Custodio (TO)
 
27/04
17h - Trechos do espetáculo No Ciclo Eterno das Mudáveis Coisas com Agulha Cenas (TO)
 
28/04
17h - Trechos do espetáculo Adorno da Realidade com Cia Lamira (TO)
 
29/04
17h – Videodança ”Por Palmas” de Luiz Felipe Souza

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.