BR-153

Tribunal de Contas da União julga pedido de alteração no edital de concessão

Decisão deve sair nesta terça (27)

27/04/2021 15h14Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
26
No gráfico superior está a proposta atual; no inferior estão as sugestões do tocantinenses
No gráfico superior está a proposta atual; no inferior estão as sugestões do tocantinenses

Na manhã desta terça-feira (27) a senadora Katia Abreu (PP) e o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade) fizeram uma coletiva virtual com a imprensa. Eles infomaram ter feito um acordo com ministros do Tribunal de Contas da União, que devem deliberar sobre o pedido nesta ainda nesta terça. Na pauta está a concessão da BR 153.

Os dois parlamentares estão otimistas quando à decisão do TCU, que pode ser o único aliado dos tocantinenses neste momento para adiar o leilão de concessão marcado para o dia 29. É preciso fazer alteração importantes no cronograma de investimentos para que o trecho tocantinense seja melhor atendido dentro dos 35 anos de contrato.

A duplicação da pista, que é a principal reivindicação, tem previsão de construção para depois de 20 anos de funcionamento da concessão. Os parlamentares apresentaram um cronograma que altera os investimentos e os prazos previstos no edital.

O deputado Tiago Dimas afirmou que se o julgamento do TCU for desfavorável a bancada deve entrar com ação na justiça competente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.