Covid

Secretaria de Saúde de Gurupi pede às pessoas que não deixem de tomar a 2ª dose da vacina

É necessário tomar a segunda, que para quem recebeu a vacina Coronovac, deve ser entre 21 e 28 dias, e para quem tomou a Astrazeneca o prazo é de 90 dias após a primeira aplicação

30/04/2021 10h44Atualizado há 1 semana
Por: Redação
43

 

A  Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi alerta aos públicos que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, que procure os pontos de vacinação para receberem a segunda aplicação do imunizante.

O secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem, destaca ser essencial para manter a imunização completa que a pessoa tome a segunda dose. “Lembramos que somente a primeira dose não garante a imunização. É necessário tomar a segunda, que para quem recebeu a vacina Coronovac, deve ser entre 21 e 28 dias, e para quem tomou a Astrazeneca o prazo é de 90 dias após a primeira aplicação”, enfatizou completando que as doses em estoque devem ser usadas para este fim, não podendo ampliar para outros públicos.

As pessoas precisam ficar atentas à data marcada no cartão e não devem deixar  de tomar a segunda dose, pois para garantia da imunização completa  é necessário tomas as duas doses.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.