Emprego e Renda

Caged aponta saldo positivo de empregos em Gurupi

O primeiro trimestre do ano também fechou com saldo positivo de empregos formais em Gurupi.

30/04/2021 11h00Atualizado há 1 semana
Por: Redação
50

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na última quarta-feira (28) pelo Ministério da Economia, Gurupi abriu 202 vagas de emprego com carteira assinada em março. O primeiro trimestre do ano também fecha com saldo positivo de empregos formais em Gurupi.

Os números do mês de março são resultado de 602 admissões e de 400 desligamentos, resultando no saldo de 202 novos empregos. A variação relativa é de 1,55% em relação ao mês anterior. O destaque vai para os setores de serviços e comércio, que juntos somaram 186 dos novos postos de emprego no município em março.

No primeiro trimestre de 2021, Gurupi também fecha com saldo positivo de empregos. Foram 1.723 admissões e 1.173 desligamentos, resultando em um saldo de 550 empregos formais de janeiro a março.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, esses dados são reflexo da chegada de novos investidores e grandes empreendimentos na cidade. “Temos tido a procura de muitos empresários por terrenos no Parque Agroindustrial que enxergam Gurupi como referência de localização estratégica. Isso nos deixa otimistas para esse ano”, disse.

A tendência, segundo o secretário, é que o saldo positivo continue e até aumente, com a chegada de novos empreendimentos e o avanço da vacinação contra a Covid-19. “Não temos como não associar esses dados com a chegada da vacina. A imunização da população, conforme vai avançando, dá uma tranquilizada e ambienta um clima de otimismo e uma situação mais favorável para as empresas que sofreram muito economicamente com a Pandemia”, relatou.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, se mostrou entusiasmada e com boas perspectivas para a retomada da economia. “Uma das nossas metas de governo é justamente retomar a economia do município para Gurupi voltar a ser destaque e oferecer mais oportunidades de empregos e qualidade de vida para nossa população, então, esse saldo positivo de empregos nos alegra muito”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.