inauguração

Prefeitura de Cristalândia e SSP inauguram Núcleo de Identificação

Mais de 100 pessoas já agendaram atendimentos que iniciam na próxima semana

01/05/2021 14h37
Por: Redação
24

O Núcleo de Identificação de Cristalândia, onde será possível emitir Carteira de Identidade no próprio município, é uma realidade com a inauguração da instalação pelo prefeito Big Jow e o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, em solenidade interna nesta sexta-feira, 30. O Núcleo inicia os atendimentos efetivamente na segunda-feira, 3 de maio, de forma definitiva, na sede da Prefeitura – Palácio dos Cristais, das 8 às 14 horas. 

A prova da importância deste benefício para os cidadãos cristalandenses é que somente nesta sexta-feira, 30, mais de 100 pessoas já agendaram o atendimento.

O espaço montado conta com computadores, impressoras e móveis novos e habilitados para fornecer os atendimentos de dois servidores que atuarão diariamente. Na solenidade, o prefeito Big Jow, falou da importância deste serviço para o Município. "É um avanço muito grande. Um benefício para o cidadão que tinha dificuldade de locomoção até Palmas", enfatizou.  

Durante a inauguração, que teve também a presença do deputado Nilton Franco, da vice-prefeita de Cristalândia, Rosilene Rodrigues, da Superintendente de Polícia Científica, Dra Dunya; do Delegado Regional da Polícia Civil, Bruno Baeza; da Diretora de Papiloscopia do Estado, Naides César; entre outras autoridades, o secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. Cristiano Sampaio, ressaltou a relevância de realizar parcerias com os Municípios como Cristalândia. “Muito obrigado por essa parceria prefeito Big Jow, é com esse tipo de apoio que conseguimos cumprir nossa missão de fazer o serviço público funcionar. Vimos o empenho de vocês em montar toda a estrutura, e agora só podemos comemorar”.

A Prefeitura de Cristalândia viabilizou a parceria junto a Secretaria de Segurança Pública, contando também com o apoio dos vereadores municipais. De acordo com o termo de cooperação técnica firmado, o Município oferta toda a estrutura para abrigar o Núcleo de Identificação na cidade. Também ficou na responsabilidade do Município o custeio de dois servidores para realizar os atendimentos. “É um esforço da atual gestão em atender essa demanda da nossa população e também a primeira de muitas realizações e benefícios que traremos para nossa cidade”, destaca o prefeito Big Jow.  

Já a Secretaria de Segurança Pública ficou responsável pelo treinamento destes servidores e a validação dos documentos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.