Ensino Superior

Políticos acompanham primeiro vestibular de Medicina da UnirG em Paraíso do TO

Várias lideranças políticas foram até Paraíso do Tocantins acompanhar o primeiro do campus na cidade, data em que marca o projeto de expansão da instituição

03/05/2021 10h48
Por: Redação
44

O primeiro vestibular de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, campus Paraíso do Tocantins, realizado neste domingo, 02,  foi prestigiado por diversas lideranças políticas. Entre os presentes estavam: representando o governador Mauro Carlesse, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana Aguiar, a reitora, Drª Sara Falcão, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o ex-prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, Deputado Federal, Caros Gaguim, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova, além de pró-reitores, gestores da UnirG, vereadores de Gurupi e de Paraíso.

A secretária de educação, Adriana Aguiar, ressaltou ser egressa da UnirG. “Estou muito feliz, principalmente, porque a UnirG tem uma história muito bonita. Tenho orgulho da história que a Instituição está construindo, pois sou egressa dela e muitos que aqui estão também são. A UnirG tem uma grande contribuição na educação superior do Tocantins. O Conselho Estadual de Educação se dedicou para atender o reconhecimento da expansão, não mediu esforços para que a Educação do Estado seja ainda mais fortalecida, esse é o desejo também do nosso governador Mauro Carlesse. Parabéns a todos que sonharam e construíram a história da minha universidade”, afirmou Adriana Aguiar.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a colaboração e o empenho de todos neste projeto de expansão da UnirG.  “Este processo é fruto de muitas e muitas mãos. Começou com meu pai [ex-prefeito de Gurupi, Jacinto Nunes], em 1985, quando ele criou a primeira faculdade do norte goiano e foi se desenvolvendo ao longo do tempo com o empenho de várias pessoas. E nós tivemos também uma contribuição muito grande do nosso governador Mauro Carlesse. Só tenho que parabenizar e agradecer a todos que contribuíram e dizer que Gurupi está muito feliz. Esta primeira expansão abre a porta para outras expansões no estado do Tocantins”, frisou.

“O dia de hoje ficará marcado na história de nossa cidade como um divisor de águas. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar prefeito vivendo a concretização de um sonho, em trazer o curso de Medicina para nossa cidade. A UnirG terá todo o apoio necessário da prefeitura de Paraíso. Sejam todos bem-vindos! ”, finalizou o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais.

Na ocasião, a reitora da UnirG, Sara Falcão, agradeceu pela oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da Educação Superior do Tocantins. “Estou extremamente emocionada e grata a prefeitura de Paraíso, ao governador Mauro Carlesse, a todos envolvidos no processo que contribuíram para mais esse grande passo na história da UnirG. Pretendemos fazer desta cidade um polo educacional e já estamos prevendo novos cursos. Somente temos a agradecer pela confiança e acreditarem em nossa Instituição. Estamos muito felizes com esse primeiro passo de expansão”, disse a reitora.

Campus Paraíso

A oferta do curso de Medicina somente foi possível com a união entre Gurupi e Paraíso, em parceria com o Governo do Estado. A estrutura do campus foi reformada e o prédio doado pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, avaliado em torno de R$ 4 milhões. O local foi adaptado para receber o curso de Medicina, com o investimento de mais de R$1,5 milhão para a reforma, com recursos de Paraíso.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.