SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar consolida recebimento de imóvel institucional em Lagoa da Confusão

O imóvel está localizado na Rua Antônio Duarte, Quadra 11, lote 20, Setor Bandeirantes,

08/05/2021 08h15
Por: Redação
42

Na manhã desta quinta-feira, 6, a Polícia Militar do Tocantins, por meio da 4ª Companhia Independente, através da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão, consolidaram a doação de imóvel urbano habitável, situado na Rua Antônio Duarte, Quadra 11, lote 20, Setor Bandeirantes, utilizado como anexo da 4ª CIPM desde 2011 e que já havia sido permutado por outro imóvel da Rua Vitorino Panta, que também havia sido usado pela PM desde 1996.

Na última sexta-feira, 30 de abril, foi apresentado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Luiz Edvaldo, e votado no Plenário Djalma Francisco de Sousa e sancionado pelo Prefeito Thiago Soares Carlos, nesta semana,  a Lei n. 861 de 04 de maio 2021, publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 05 do Município de Lagoa da Confusão, dando assim efetivação plena da doação do imóvel institucional à Polícia Militar, causa que se arrastava há mais de duas décadas.

Para o Comandante da Unidade, o major Dianyr Jales da Silva, a conclusão do procedimento pela Câmara e Prefeitura trouxe segurança jurídica à Polícia Militar no local, tendo em vista a rotatividade dos gestores públicos. Além disso, dos imóveis urbanos que a PM até então utilizou em Lagoa da Confusão para suas atividades laborais, este é o primeiro que consolida - se de fato e de direito à propriedade ao Estado do Tocantins com destinação exclusiva à Polícia Militar, sendo assim um marco histórico para instituição no local, onde consequentemente agradeceu as autoridades locais pelo excelente feito.

 
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.