Turismo

Deputado Prof. Júnior Geo destaca requerimentos de benefício ao setor turístico

O deputado destaca sua preocupação em fomentar o setor, fortemente atingido pelas restrições impostas pela Covid-19.

08/05/2021 16h34
Por: Redação
41

No Dia Nacional do Turismo, comemorado a cada 8 de maio, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) destaca sua preocupação em fomentar o setor, fortemente atingido pelas restrições impostas pela Covid-19. Autor de requerimentos na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o parlamentar tem solicitado medidas a fim de auxiliar as empresas de turismo e os trabalhadores, bem como explorar o potencial turístico do Estado.

 Auxílio às empresas

Ainda no ano passado, Geo requereu à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), medidas para auxiliar as empresas do ramo na manutenção dos seus quadros de funcionários que, em tempo de pandemia, sofreram grandes impactos econômicos por depender do trabalho diário para o sustento familiar. “Devemos ter toda atenção voltada para essa situação, atuar para que as pastas do Executivo contribuam para atenuar os efeitos desta calamidade em todas as áreas da sociedade tocantinense”, destacou.

 Desenvolvimento cultural e turístico

 Uma outra vertente que o deputado trabalha é a de desenvolver a riqueza cultural e turística do Estado. Por meio Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi identificada a necessidade da implementação de projetos que visem apoiar as cidades históricas tombadas. É nesse sentido que Geo apresentou um documento solicitando ações voltadas para a manutenção dos patrimônios imateriais do Estado, iniciativa que fomentaria o turismo e apoiaria o desenvolvimento local.

À Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) foi solicitado também informações a respeito dos projetos de infraestrutura que estão sendo implantados ou planejados para as regiões turísticas do Jalapão, Serras Gerais e do Cantão, importantes portais de atração de visitantes no Tocantins. “Cada região do nosso Estado possui seu potencial, um tesouro de belezas naturais que carece de estrutura necessária para atendimento e melhor proveito da riqueza turística”, ressalta.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.