área de lazer

Construção do Parque Pouso do Meio é discutida em Palmas

A ideia é implantar uma área de lazer com mais de 200 mil m² e um lago de 130 mil m²

15/05/2021 09h03Atualizado há 3 anos
Por: Redação

A construção do Parque Pouso do Meio foi discutida em Palmas em audiência entre a equipe da prefeitura de Gurupi e Governo do Estado. Conforme a prefeita Josi Nunes, a ideia é implantar uma área de lazer com mais de 200 mil m² e um lago de 130 mil m², construído às margens do Córrego Pouso do Meio, entre a Avenida Goiás e a BR-153.

A prefeita explicou que as equipes da Prefeitura e do Governo do Estado estão discutindo e analisando estudos técnicos iniciais, conjuntamente, considerando o mínimo de impacto ambiental, com foco na preservação e conservação da área, além da definição das áreas que deverão ser desapropriadas. “Agora que foi definido o tamanho do Parque, vamos chamar os proprietários para iniciar as negociações”, explanou Josi Nunes, informando que a partir de agora será dado andamento ao processo de sondagem, um estudo, para verificar se o terreno comportará um lago.

De acordo com Josi, o estudo dando positivo para a implantação do lago, será feita uma consulta pública para elaboração do projeto do Parque Pouso do Meio, depois disso as obras serão iniciadas.

“Já estamos em conversação em Brasília para a viabilização de recursos para a implantação desse ponto turístico. Estamos nos passos iniciais e vamos dar prioridade ao melhor projeto, ao mais moderno e o que mais respeite o meio ambiente, preservando a mata às margens da Avenida Goiás”, destacou completando que a gestão quer muito, construir parques, praças, revitalizar as que já existem para que as pessoas possam usufruir desses locais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 23h05
24°
Tempo nublado Máxima: 29° - Mínima: 23°
25°

Sensação

1.52 km/h

Vento

89%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio