auxílio

Microempreendedores recebem investimentos de parceria entre empresa de crédito e Prefeitura

Foram disponibilizados R$ 360 mil a 99 microempreendedores de Gurupi, por meio da Amazônia Florescer.

28/05/2021 23h16
Por: Redação
31

Com a pandemia do Coronavírus muitas pessoas tiveram que se reinventar para conseguir manter-se no mercado de trabalho e a sobrevivência. Para auxiliar quem deseja abrir um negócio ou ampliar, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, firmou uma parceria da Amazon Cred, coordenadora do programa Amazônia Florescer, que fornece crédito ao microempreendedor individual.

“Em Gurupi priorizamos o microcrédito, o município fez uma parceria com a UMF – Unidade de Micro Finanças, que concede empréstimo aos microempreendedores”, explica o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias.

Segundo Pedro Dias, neste mês de maio, foi batido o recorde na aplicação de recursos, sendo disponibilizados R$ 360 mil a 99 microempreendedores de Gurupi, por meio da Amazônia Florescer.  “Neste momento difícil de pandemia esses recursos socorrem os microempreendedores, que estão procurando alguma forma de sobreviver e que buscam nas atividades do microempreededorismo uma opção para desenvolver seu talento e suas atividades”, destacou.

Pedro destaca que a Prefeitura tem dado total apoio a este segmento. “A pessoa que quer se formalizar como MEI, depois que participa da reunião com o Sebrae, vai à prefeitura e já sai com o alvará de funcionamento da atividade e apta a contrair empréstimo junto à unidade de microcrédito. Orientamos durante todo o processo do empréstimo e monitoramos a aplicação dos recursos”, explica.

Sala do Microempreendedor

As pessoas interessadas em abrir uma microempresa podem procurar a Sala do Microempreendedor na Sede da Prefeitura na Rua 1. O contato pode ser feito pelo telefone 3315-0020.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.