luto

O advogado Idemar José Ferreira morre vítima de um câncer

A morte ocorreu na noite deste domingo

31/05/2021 10h37Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
106

O advogado Idemar José Ferreira não resistiu a um câncer e morreu na noite deste domingo,30. Ele foi advogado da Fecomércio.

 Em nota a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins lamentou o falecimento e destacou a competência do profissional, e que sua dedicação continuará inspirando novas gerações.

A Fecomércio, instituição que ajudou a implantar no Estado também lamentou a morte do advogado. Atualmente ele exercia o cargo de assessor jurídico da instituição. 

 

   NOTA DE PESAR

 É com imensa tristeza que a Ordem dos Advogados comunica a notícia do falecimento de um do advogado, vítima de câncer.

Ele  foi advogado do Sistema Fecomércio e amplamente conhecido pela competência profissional e por sua ampla capacidade de empreender. Um exemplo de dedicação que seguirá inspirando as novas gerações da Ordem.

Neste momento que é marcado por tantas partidas, a OAB/TO não poderia deixar de prestar sua solidariedade especialmente à família e aos amigos do nosso querido advogado Idemar José Ferreira. Que Deus em sua infinita bondade possa consolar seus corações e permear suas vidas com muito amor.

 Gedeon Pitaluga Junior

Presidente da OAB/TO

 

Nota Fecomércio

 É com imensa dor e profundo pesar que todos nós do Sistema Fecomércio – Sesc – Senac e Ifpd Tocantins lamentamos a partida prematura de um de seus fundadores, Dr. Idemar José Ferreira.

 Neste momento, consternados, prestamos nossa solidariedade aos seus familiares e expressamos nossas sinceras condolências.

 Atualmente ele exercia o cargo de assessor jurídico da instituição, mas sua contribuição ia além desta função. Grande articulador, Dr.Idemar marcou seu legado desde sua assinatura na primeira ata da instituição e era um arquivo vivo da história da Fecomércio Tocantins. Sindicalista nato, primava pela busca de melhorias para o setor do comércio de bens, serviços e turismo e não se esquivava da luta pelos direitos patronais, mas sempre mantendo o equilíbrio com as demais partes devido sua característica de exímio negociador.

 Suas contribuições com a sociedade tocantinense vão além de seu trabalho perante o Sistema Fecomércio Tocantins, Dr. Idemar circulou também em diversas entidades, levando seus conhecimentos e apoio a entidades como: Sebrae, Faciet, Acig, Oab, entre outros.

 Advogado, o mineiro natural de Campos Altos, mas gurupiense de coração, deixa esposa, seis filhos e netos, os quais rogamos para que Deus possa confortá-los. Respeitado por todos no Sistema Fecomércio Tocantins, Dr. Idemar foi exemplo de profissionalismo, dedicação e ser humano. Sua falta será sentida por todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.