Em Gurupi

Sobre a festa promovida pelo vice-prefeito, Prefeitura diz que evento cumpria as recomendações previstas

A nota destaca que estão liberadas as realizações de cerimônias de casamentos, colocação de grau, culto ecumênico e aniversários até às 23 horas

31/05/2021 16h05Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
121
Vice-prefeito posa para fotos com convidados sem máscara
Vice-prefeito posa para fotos com convidados sem máscara

Após a repercussão da festa de aniversário do filho do vice-prefeito e Secretário do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher de Gurupi, Gleydson Nato, realizada no sábado (29) em um clube de eventos, contrariando as normas de não aglomeração, a Prefeitura se manifestou afirmando que a festa seguia todas as recomendações previstas no decreto municipal nº 769/2021, que está em vigor até esta segunda-feira, 31.

Conforme a nota, o Artigo 20 do referido decreto libera a realização de cerimônias de casamentos, colocação de grau, culto ecumênico e aniversários até às 23 horas, com lotação máxima de 40% da capacidade máxima.

A nota ainda argumenta que o local onde a festa foi realizada tem capacidade para 1.170 pessoas e o evento contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas.

O secretário ressaltou que seguiu todas as normas de segurança como: aferição da temperatura de todos os convidados na entrada, distanciamento das mesas e das pessoas, disponibilização de álcool em gel em todas mesas, que o evento foi finalizado por volta das 22 horas e que ele e os convidados retiraram as máscaras apenas no momento em que estavam comendo.

De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, as pessoas não estavam usando máscaras, a festa contava com banda e pessoas dançando sem o item de proteção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.