Retorno de atividade

Valdônio Rodrigues solicita à prefeita Josi Nunes para retomada dos eventos equestres

O vereador apresentou com detalhes a prefeita Josi Nunes a elaboração do plano para retornar as atividades equestres, seguindo os protocolos de segurança no controle da disseminação da covid-19.

31/05/2021 21h33Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
45
Na reunião a prefeita se comprometeu verificar junto ao comitê gestor a possível retomada das atividades equestres
Na reunião a prefeita se comprometeu verificar junto ao comitê gestor a possível retomada das atividades equestres

Na manhã desta segunda-feira, 31, o vereador Valdônio Rodrigues (PSB) reuniu com a prefeita Josi Nunes (PSL) juntamente com a categoria das atividades equestres para discutir a retomada dos eventos esportivos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os eventos equestres foram proibidos, e muitos prejudicados por não realizar vaquejadas, eventos agropecuários e esportivos no município de Gurupi.

Por ser uma área que fomenta o mercado, o vereador Valdônio Rodrigues apresentou com detalhes a prefeita Josi Nunes a elaboração do plano para retornar as atividades equestres, seguindo os protocolos de segurança no controle da disseminação da covid-19.

O parlamentar destacou a importância dos campeonatos nas modalidades de vaquejada, corridas, rédeas, team peanning, seis balizas, doma racional, laço e três tambores. De acordo com Valdônio, os esportes desta natureza contribuem para fomentar o mercado.

“É necessário debater o assunto e ter um olhar mais atencioso para os profissionais de eventos equestres. Conforme os protocolos, precisamos ajudar para reabrir centro de treinamentos, circuitos, campeonatos realizados em locais aberto e de zona rural. Escolas de equitação competidores mirins, adolescentes, amadores e profissionais para continuar representando nosso município em competições”, destacou Valdônio Rodrigues.

Após explanar o plano de retomada do evento em questão, a prefeita Josi Nunes comprometeu em reunir com o comitê covid para tratar do assunto.

“Me comprometo logo mais tarde reunir com o comitê covid para atualizarmos o Decreto que vence hoje. E discutiremos sobre o plano de retomada das atividades equestres, e daremos um retorno até amanhã”, afirmou a prefeita Josi Nunes.

Participaram da reunião, o vereador Ivanilson Marinho (Solidariedade), Colemar Câmara, representantes e empresários do ramo da atividade equestres; Nelson Baiano, advogada Hellen Cristina Peres (representando o Márcio Camargo de 3 tambores), Walace Cunha, Jarbas Tavares, Alan Amaral, Paulo Sérgio Freitas, Domingos Freitas e Aglailton da Eletrofrio.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.