Imunização

Em Palmas, pessoas com comorbidades acima de 18 anos começam a vacinar

População contará com 15 pontos de vacinação e agendamento precisa ser feito pelo sistema

31/05/2021 21h38Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
136

A partir desta terça-feira, 1º de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades acima de 18 anos de idade. Os atendimentos acontecerão em 15 Unidades de Saúde da Família (USFs), em horários diferenciados. O público prioritário deverá marcar a vacinação no sistema de agendamento da Semus.

 Além do público anunciado, poderão ser vacinadas com a primeira dose dos imunizantes disponíveis pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas, grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco.

 Trabalhadores do setor aéreo também estão autorizados a se vacinar.

 Documentos

 É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH , CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

 Segundo a Semus, a documentação apresentada está sujeita à análise. A ausência da documentação necessária ou o não enquadramento dos critérios do público-alvo implica no impedimento da aplicação da vacina, reforça a pasta.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.