Vacinação

Em Gurupi, cerca de 11 mil cães e gatos foram vacinados

Para quem não conseguiu vacinar o animal de estimação, a campanha seguirá até o dia 04 de junho, na sede do CCZ

31/05/2021 21h47
Por: Redação
30

 No último sábado, 29, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Gurupi realizou mais uma campanha de vacinação contra a raiva. Foram 11 pontos de vacinação distribuídos por toda a cidade. As equipes aplicaram um total de 10.770 doses, 75,7% da meta estabelecida.

Para quem não conseguiu vacinar seu animal de estimação, a campanha seguirá até o dia 04 de junho, na sede do CCZ, nos horários de 8h às 11h e 13h às 16h.

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Fluviana Freitas, o Dia “D” foi realizado na zona urbana e rural de Gurupi. Foram 6.793 cães e 1.800 gatos vacinados na zona urbana; e 1.608 cães e 569 gatos, na zona rural.

“Foi muito importante a realização dessa campanha, da forma que fizemos, pois conseguimos atingir um número expressivo de animais.  Gurupi já estava há uns dois anos sem realizar essa vacinação e é importante frisar que a raiva é uma zoonose que passa dos animais para os humanos, então é muito importante imunizar. Agradecemos todos os apoios que recebemos, do município, do governo estadual, das equipes do CCZ que estavam na linha de frente, bem como a colaboração da comunidade”, declarou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.