covid

Em Gurupi, pessoas com comorbidades acima de 18 anos já receberão a vacina

A vacinação acontecerá nesta quarta-feira e sexta-feira

01/06/2021 13h17Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
233

A Secretaria Municipal de Saúde ampliará a vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades e, também, para as portadoras de deficiências permanentes, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir de 18 anos. A imunização acontecerá nesta quarta-feira (02) e na sexta-feira (04).

 De acordo com a Secretaria, a vacinação foi ampliada para mais pontos e ocorrerá em seis locais: Policlínica, UBS Rosendo Barbosa de Araújo (Rua 15, Centro), UBS Nova Fronteira, UBS Parque das Acácias, UBS Sol Nascente e Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, neste último ponto, será feita a vacinação na modalidade Drive Thru.

 O horário de início da vacinação é a partir das 08h até durar as doses. Devido ao feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira (03), a imunização ocorrerá nesta quarta-feira (02) e depois na sexta-feira (04). As doses que serão aplicadas nesta etapa são da vacina AstraZeneca. 

 "Na medida em que temos recebido mais doses de vacina, tem sido possível ampliar a faixa etária. E agora vamos iniciara a vacinação a partir de 18 anos das pessoas que possuem comorbidades. Isso vai aumentar a quantidade de cidadãos imunizados em Gurupi”, frisou o secretário Municipal de Saúde, Relmivam Milhomem.

 Quem for vacinar precisa levar os documentos pessoais (RG ou CNH), cartão de vacina e também o laudo ou relatório médico comprovando a condição relatada.

 Comorbidades:

Nesta fase de imunização serão vacinadas as pessoas portadoras das seguintes comorbidades: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2, com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca (IC);  cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; cirrose hepática.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.