COVID-19

Gurupi inicia na segunda-feira vacinação dos profissionais da Educação

Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais com idade entre 55 e 59 anos

01/06/2021 15h41
Por: Redação
46

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi confirmou que na próxima segunda-feira, 07 e terça-feira, 08, será realizada a imunização dos profissionais da Educação. A Secretaria de Gurupi seguirá a orientação do Governo do Estado que realizará  a vacinação por faixa etária, diferente da recomendação do Ministério da Saúde.

Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais com idade entre 55 e 59 anos. O ponto de vacinação específico para esse público é a Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, que fica na saída para Peixe.

“Alinhamos com a secretária da educação e vamos fazer contato com todas as entidades públicas, privadas, estaduais e federais. É um grupo importante, muito necessário essa vacinação. Nós estaremos iniciando a partir de segunda-feira essa primeira etapa”, disse o secretário de saúde Relmivam Milhomem.

A secretária da Educação, Amanda Costa, reforçou a importância desse início de imunização. “Todos os profissionais da educação estão muito ávidos para esse momento, então o nosso trabalho vai ser de, com segurança, com todo o trabalho, para que esse profissional agora receba a vacina por idade, obedecendo às deliberações do Ministério da Saúde, com relação às etapas de ensino, para que todos, o mais rápido possível, sejam imunizados e possamos retornar às salas de aulas de forma segura”, declarou.

Para quem for vacinar é importante lembrar-se de levar os documentos: CPF, RG ou CNH, Cartão de Vacina e Contracheque.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.