Imunização

Secretaria de Saúde pede a gurupienses para ficarem atentos para a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Os pontos de vacinação para a segunda dose são a Policlínica e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sol Nascente.

01/06/2021 22h34
Por: Redação
53

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi alerta a população que tomou a primeira dose  das vacinas Astrazeneca e Coronavac que verifiquem a data prevista para a segunda dose. A Secretaria está com vacinas  disponíveis.

Os pontos de vacinação para a segunda dose são a Policlínica e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sol Nascente.

Quem recebeu a primeira dose da vacina Astrazeneca, deve esperar 90 dias para tomar a segunda dose do imunizante. Já a Coronavac, o período de intervalo entre uma dose e outra é de 21 a 28 dias.

Quem for vacinar precisa levar os documentos pessoais (RG ou CNH), cartão de vacina e também o laudo ou relatório médico, para pessoas com comorbidades, comprovando a condição relatada.

O secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Relmivam MIlhomem, disse que a procura pela segunda dose está baixa e reforça a importância das pessoas tomarem a chamada D2, para completar o esquema recomendado de vacinação e ficar totalmente imunizadas contra a Covid-19.

Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (63) 3315-0057, da Policlínica, e o (63) 3315-0117, da UBS Sol Nascente, das 7 às 16 horas.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.