certame

Concurso da PM teve alto número de abstenção

Também foram eliminadas do concurso, 32 pessoas que descumpriram as normas estabelecidas no edital.

07/06/2021 10h12
Por: Redação
65

Conforme o balanço da Polícia Militar sobre o certame realizado neste domingo, 06, dos 42.223 candidatos inscritos para concorrer as 950 vagas para o cargo de soldado do quadro operacional, 34,37% não comparecerem aos locais de aplicação das provas. Para a categoria de praça da saúde, 54,63% dos inscritos faltaram às provas e 60,90% dos candidatos ao quadro de praças músicos também não apareceram nos locais de provas.

 Conforme o balanço, 32 candidatos foram eliminados nos locais de provas por descumprimento das normas estabelecidas em edital.

 O comando destacou que durante as provas foram realizados todos os protocolos de segurança contra a covid-19 com distanciamento entre os candidatos, disponibilização de álcool em gel nos locais de provas e lotação máxima de 50% da capacidade de cada sala.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva e o padrão preliminar de respostas da prova de redação devem ser divulgados no nesta terça-feira, 08,  a partir das 19 horas.

 O certame terá novas etapas: exame de capacidade física, avaliação psicológica e por fim investigação social e da vida pregressa.  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.