Imunização

Gurupi receberá remessa de doses da Pfizer que chegam ao TO nesta 3ª

Até então as doses do imunizante da Pfizer ficavam apenas em Palmas. Nesta etapa mais quatro cidades serão beneficiadas com as vacinas

07/06/2021 16h01Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
49

 Na madrugada desta terça-feira, 08, chega ao Tocantins nossa remessa da vacina Pfizer/Comirnaty. Conforme a Secretaria de Comunicação do Tocantins, o Estado receberá 16.380 doses, que serão destinadas às gestantes, puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da Educação do Ensino Básico, forças de segurança e trabalhadores de transporte aéreo.

Nesta etapa demais cidades tocantinenses receberão estes imunizantes, que até então ficavam apenas em Palmas. Serão beneficiados com as doses da Pfizer, os municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguaína e Gurupi.

“Faremos uma reunião nesta terça-feira, 8, com todos os novos municípios que receberão as doses da Pfizer. Apresentaremos orientações sobre logística, armazenamento, quantidade e diluição do imunizante”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Perciliana Bezerra.

Até esta segunda-feira, 7, o Tocantins já havia imunizado 410.635 pessoas contra a Covid-19, correspondente a 17,53% da população.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.