Imunização

Nova etapa da vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira

Esta terceira etapa, que inclui diversos grupos prioritários, segue até 09 de julho. Em Gurupi são sete unidades disponíveis para aplicação deste imunizante

09/06/2021 15h27
Por: Redação
36

Começou nesta quarta-feira, 09, mais uma etapa da vacinação contra gripe. Desta vez devem receber a dose portadores de doenças crônicas; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário e portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas.

Em Gurupi, os públicos-alvo devem procurar as unidades básicas dos setores Parque das Acácias, Pedroso, Waldir Lins, Vila Nova, Vila Íris, Vila São José e João Manoel dos Santos (Rua 6), das 13h às 17.

Para esta etapa, até o final da manhã desta quarta-feira a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi não havia recebido nova remessa das doses, mas a nova etapa já começou com as doses em estoque.

Os públicos anteriores como crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, idosos acima de 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde e professores, que não tomaram a vacina ainda podem procurar uma unidade de saúde  e atualizar o cartão vacinal.

Quem for vacinar deve levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação. Lembrando que quem tomou o imunizante contra a covid deve respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.