Entretenimento

Comédia As Malditas ganhará versão para a internet com abordagem sobre a pandemia

As confusões e peripécias das irmãs Gerusa, Merluza e Santuza ganharão uma versão para lá de bem-humorada com a remontagem adaptada com abordagem sobre a pandemia.

09/06/2021 15h41
Por: Redação
40

A comédia As Malditas já arrancou boas gargalhadas de plateias de Norte a Sul do Estado, por meio das apresentações do grupo de teatro Artpalco. As confusões e peripécias das irmãs Gerusa, Merluza e Santuza ganharão uma versão para lá de bem-humorada com a remontagem adaptada com abordagem sobre a pandemia.

Com realização do Grupo de Teatro Artpalco e produção executiva do ator Eilson J Ramos, a apresentação será em versão online, durante dez dias, no canal do Youtube do Grupo Artpalco, de 26 de junho a 5 de julho. Os ensaios e a produção já se iniciaram desde o mês de maio.

Na nova versão da história, as três irmãs são obrigadas a ficarem juntas no 18º andar de um prédio abandonado, por conta do isolamento social. “Sabe aquela expressão “rir para não chorar”? Ela explica um pouco a ideia da remontagem de As Malditas, onde será criado uma apresentação para divertir com questões típicas e curiosas que muitas pessoas estão se deparando durante o período de quarentena para conter o avanço do novo coronavírus”, explica Eilson.

O ator e produtor ressalta ainda que sair de casa virou exceção e todo o mundo tem que se virar com o que tem dentro das quatro paredes onde mora, inclusive fazer piadas. Segundo ele, o espetáculo em versão remota é mais do que uma maneira para superar com bom-humor a quarentena. “As Malditas é uma estratégia para contribuir com a retomada do setor cultural quando esse momento chegar”, considera o artista.

O autor do texto original e também da remontagem, o dramaturgo Luiz Navarro, complementa que trata-se de uma comédia que promete arrancar gargalhadas da plateia. “Ela é composta por pequenos sketches, piadas, jogos de palavras e situações inusitadas. É um excelente momento de diversão e entretenimento para todo o público”, complementa.

Temporada

A remontagem ganhará versão online, em virtude da pandemia, e será transmitida no canal do Youtube por uma temporada de dez dias, de 26 de junho a 5 de julho.

Projeto

O projeto “As Malditas” é patrocinado pelo edital Aldir Blanc Tocantins, do Prêmio Aldir Blanc, da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial de Cultura e Fundo Nacional de Cultura. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.