SAÚDE/GURUPI

Secretário Relmivam Milhomem diz que é boato sobre sua saída da pasta

Nesta quarta-feira (16) começou a correr pelas redes sociais o informe que ele teria pedido para sair

16/06/2021 16h58
Por: Redação
Secretário de Saúde, Relmivam Milhomem
Secretário de Saúde, Relmivam Milhomem

O secretário de Saúde de Gurupi, enfermeiro Relmivam Milhomem, assegurou ao jornal Cocktail na tarde desta quarta-feira (16) que é boato o que veiculam sobre sua possível saída da pasta. “Não passa de especulação dos que não querem ver o serviço sendo feito”, disse.

Quando atendeu a reportagem do jornal o secretário ainda estava em Palmas tratando justamente da campanha de vacinação e outras pendências junto à secretaria estadual de Saúde. Relmivam informou ainda que mais de duas mil doses de vacina estão sendo trazidas para o município, e que a campanha segue a pleno vapor.

Nesta quarta-feira a campanha junto aos profissionais da educação foi intensificada, reduzindo a idade do público para 35 anos. A previsão de atendimento a estas categorias (educação) vai até sexta-feira (18) ou enquanto durar os estoques das vacinas Pfizer e Astrazeneca.

Cresce número de contágio

O número de casos aumentando novamente. Só nesta semana já tem mais de 230 novos contaminados no município. Nos dois últimos finais de semana foram feitas duas barreiras sanitárias, que renderam 250 atendimentos, orientações e exames rápidos. A semana começou com regras mais duras para inibir a circulação de pessoas na cidade.

“A situação é complicada, e não podemos esquecer que há a possibilidade de uma terceira onda vindo por aí”, disse a professora Dra. Márcia Marroni, que tem colaborado na propagação de informações sobre o combate à pandemia no programa de rádio denominado Hora Cidadã da Universidade de Gurupi e que vai ao ar pela Nova FM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.