ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino assina em Brasília o Termo de Adesão ao Mês da Primeira Infância

Tocantínia tem um trabalho reconhecido nacionalmente na área da primeira infância

08/07/2021 20h22
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD) e a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro De Andrade Oliveira, participaram nesta quinta-feira (8), em Brasília, do lançamento da Campanha Amar, Brincar e Cuidar – ABC,  da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do  Ministério da Cidadania.

Na oportunidade, o prefeito Manoel Silvino  assinou o Termo de Adesão ao Mês da Primeira Infância, com isso, o município tocantinense  se compromete a dar continuidade às políticas públicas de  promoção  à  primeira infância  e a   participar de ações e eventos promovidos pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância e ainda a produzir materiais e disseminar conhecimento para a difusão da importância da primeira infância em Tocantínia.

Já a  secretária  de Assistência Social de Tocantínia, Ana Paula,  explicou que o  Mês da Primeira Infância é uma iniciativa do Ministério da Cidadania realizada por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância. Tem como objetivo dar visibilidade à pauta em todo o País, por meio de uma agenda nacional de atividades, diálogos e debates sobre a importância da primeira infância, envolvendo atores da sociedade civil e do governo.

SOBRE A CAMPANHA

A campanha ABC para a Primeira Infância apoia o Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, que faz o acompanhamento de milhares de gestantes e crianças de até 6 anos em quase três mil municípios brasileiros, promovendo os cuidados com a primeira infância. Esse trabalho é fruto da parceria entre o Ministério da Cidadania e o Fundo Conjunto para os ODS, uma iniciativa comum da ONU para apoiar o desenvolvimento de países. O fundo é liderado pelo UNICEF e composto pelo Fundo de Populações das Nações Unidas (Unfpa), ONU Mulheres, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A iniciativa coloca como prioridade a proteção e os cuidados da primeira infância como forma de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Tocantínia - TO Notícias de Tocantínia - TO
Gurupi - TO
Atualizado às 23h22
23°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
23°

Sensação

12.7 km/h

Vento

38.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
extravio livro
edital musicos
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
DOG MASCARA 2
SENAC BANNER
dog center
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
prefeitura
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio