Imunizantes

Tocantins é reabastecido com mais de 15 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19

Devem estar disponíveis para retirada, pelas secretarias municipais de saúde, no início da próxima semana.

08/07/2021 23h03
Por: Redação

O Tocantins conta com mais 15,9 mil doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 11,7 mil doses da Pfizer e 4,2 mil da Coronavac. As vacinas irão ampliar a imunização dos tocantinenses, auxiliando no combate a pandemia da Covid-19.

A gerente de imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena, explica que o público-alvo dessas doses, segundo a pauta de distribuição encaminhada pelo Ministério da Saúde, é composto por trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, trabalhadores industriais e pessoas entre 59 e 55 anos.

Ainda segundo a responsável técnica, os imunizantes Coronavac serão utilizados para aplicação da 1ª e 2ª dose, já os da Pfizer apenas para 1ª dose.

Distribuição das doses e imunização

As 15,9 mil doses que chegarem à Central Estadual de Imunização, em Palmas, serão conferidas e separadas pela equipe e devem estar disponíveis para retirada, pelas secretarias municipais de saúde, no início da próxima semana.

No Polo de Distribuição da Central Estadual de Imunização da região Norte do Tocantins, em Araguaína, 58 municípios localizados nas proximidades deverão retirar os imunizantes. A Central Estadual de Imunização, em Palmas, é referência para 81 cidades, que devem fazer a retirada assim que as doses estiverem liberadas.

Até o momento, o Tocantins já aplicou 650.841 doses de vacinas contra Covid-19, sendo imunizantes da Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e da vacina americana Janssen, de dosagem única.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.