turismo

Levantamento mostra potencial turístico nas Serras Gerais

Documento apresentou desafios e potencialidades do estado

09/07/2021 16h34
Por: Redação

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, recebeu a deputada estadual Cláudia Lelis para discutir sobre o turismo nas Serras Gerais, na manhã da última quinta-feira, 8. A parlamentar apresentou à equipe técnica da instituição um levantamento dos principais atrativos e potenciais dos municípios da região.

Durante a reunião, a deputada e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa abordou as principais demandas levantadas pelo “Movimento Pelas Serras Gerais”, expedição realizada por ela e o empresário Marcelo Lelis em 10 cidades do sudeste do estado. “Visitamos 15 locais turísticos, conversando com os proprietários dos empreendimentos e com a população. Por isso, esse diálogo com o Sebrae é essencial para somarmos forças e potencializarmos ainda mais o turismo no Tocantins", afirmou Cláudia Lelis.

O levantamento apresentou as demandas para estimular a economia nesses locais e a infraestrutura é um dos gargalos que mais precisa de atenção. Além das condições das estradas que dão acesso aos atrativos, é necessário melhorar a sinalização turística, a estrutura dos atrativos, a divulgação,  assim como a criação de rotas integradas para as Serras Gerais.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, ressaltou sobre as ações realizadas no projeto Matopiba, que reúne o Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia para desenvolver os produtos turísticos dos estados. “Se trabalharmos de forma conjunta, vamos promover o turismo sustentável e fortalecer a economia de todas as regiões que precisam da nossa contribuição”, reforçou.

Ele também enfatizou sua preocupação com os acessos aos pontos turísticos e a infraestrutura desses ambientes. “Precisamos nos unir para recebermos investimentos que favoreçam todos os setores, como a revitalização e construção das estradas, manutenção dos locais para atender melhor os turistas e, assim, proporcionar condições para que todos conheçam as nossas belezas naturais do nosso Tocantins”, concluiu. (Assessoria de Imprensa do Sebrae)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.