Malha Viária

Secretaria de Infraestrutura prossegue com a operação tapa-buracos

Esta etapa conta com a parceria da Universidade Federal do Tocantins - UFT, que está colaborando para a otimização dos serviços

13/07/2021 16h06Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Nesta terça-feira, 12, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão dando continuidade à operação tapa-buracos nos  setores Cajueiro, Boulevard e Canaã.

Conforme o secretário de infraestrutura, Thiago Barros, para essa nova etapa, a Secretaria recebeu 50 toneladas de CBUQ, e o município aguarda mais 800 toneladas para atender todas as localidades. “Nesta etapa, os trabalhos se concentram nos setores Canaã, Cajueiro e Boulevard, que são os considerados pontos críticos iniciais”, explanou.

A Secretaria reforça que a operação tapa-buraco é de caráter contínuo e feita por etapas.

Esta etapa conta com a parceria da Universidade Federal do Tocantins - UFT, que está colaborando para a otimização dos serviços de identificação dos buracos e pontos críticos, além de auxiliar no planejamento do trabalho.

"Nossa parceria visa auxiliar no planejamento com foco em gerar economia de recursos, materiais e tempo. Com a utilização de um Drone, fazemos um mapeamento com imagens, onde é identificado o tamanho do dano na pavimentação asfáltica e a estimativa de tempo e material a ser utilizado nessa recuperação. Esse estudo prévio auxilia na elaboração do planejamento e cronograma das ações. Essa parceria significa, acima de tudo, que a Universidade tem um bom relacionamento com o poder público e com a sociedade, e isso é o que mais interessa neste momento, além de trazer mais conforto e melhorias para os usuários”, explanou o Diretor da UFT, campus Gurupi, Rodrigo Castro Tavares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.