imunização

Em Gurupi, pessoas acima de 41 anos serão vacinadas contra Covid-19

Os pontos de vacinação são as Escolas Municipais Lenival Correia e Antônio Lino

15/07/2021 13h49
Por: Redação

Nesta sexta-feira, 16, pessoas com 41 anos de idade ou mais, residentes em Gurupi poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os pertencentes a essa faixa etária receberão doses da Pfizer. A imunização inicia às 8h e seguirá até às 17h ou até enquanto durarem as doses.

Os pontos de vacinação são as Escolas Municipais Lenival Correia (setor Alto da Boa Vista) e Antônio Lino (saída para Peixe).

Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.

“Estamos vacinando a população conforme as doses estão sendo disponibilizadas para Gurupi, e continuaremos trabalhando para que consigamos atingir todo o público apto a receber a vacina”, disse o secretário de Saúde, Relmivam Milhomem, que também reforçou o chamado à população que já pode ir tomar a segunda dose da vacina, bem como para tomar os cuidados necessários contra o vírus. “É muito importante que as pessoas completem o esquema vacinal, para que fiquem em segurança, e também continuem tomando os cuidados necessários para a prevenção da doença”, disse.

A aplicação da segunda dose está sendo feita na Policlínica, e também nas unidades de saúde UBS Sol Nascente, UBS Rosendo e UBS Parque das Acácias.

Grupos prioritários

 Para os grupos prioritários que já vinham sendo imunizados, dentre eles pessoas com mais de 60 anos; portadores de comorbidades, a partir de 18 anos; e grávidas e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, a vacinação continua sendo feita nas seguintes unidades: UBS Sol Nascente, UBS Rosendo e UBS Parque das Acácias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.