vacinação

Em mutirão no Industrial, mais de 200 pessoas foram imunizadas

Foram aplicadas doses contra Covid-19 e gripe

26/07/2021 10h37
Por: Redação

No último sábado, 24, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou um mutirão de vacinação contra Covid-19 e gripe no setor Industrial.

“Graças a Deus vacinei e estou feliz, bem feliz. Já fui na rua duas vezes para vacinar e nunca achei, agora foi a oportunidade.” relatou seu Raimundo Rodrigues da Silva, de 65 anos.

 “Estamos trabalhando para levar a vacina para todas as regiões de Gurupi e abranger toda a população, tanto da zona urbana quanto da zona rural e, principalmente, para quem mora nestes setores mais afastados e tem dificuldade de ir até o centro para tomar a vacina”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem, que ressaltou que a ação seguiu os mesmos critérios de público-alvo adotados pelo município.

A vacinação visa ampliar a imunização da comunidade. A Hedra Marques Ribeiro, moradora do bairro, agradeceu pela descentralização da vacinação e ficou contente em vacinar contra Covid-19. “Estou feliz demais. Vacinar aqui [Setor Industrial] ficou bom demais porque para quem não tem transporte, fica difícil ir até a cidade”.

Já a Maria Railun Alves Tavares, aproveitou o mutirão para se imunizar contra a gripe. Ela é copeira e mora no Setor Industrial há mais de 20 anos e também gostou da ação. “Vacinar aqui facilita muito porque evita a gente ir lá no Centro, e lá tem bastante gente pra vacinar. Aqui não. Foi bem controlado e organizado, mais perto de casa e mais rápido”, disse.

Durante a ação foram aplicadas 139 doses de vacina contra a Covid-19. Destas 97 foram da Janssen, que é dose única, e 42 foram referentes à AstraZeneca. Já 70 pessoas foram imunizadas contra a gripe.

 A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, acompanhou a ação e aproveitou para reforçar sobre a importância da imunização. “Estamos felizes em poder trazer a vacina para mais perto da comunidade. Além de proporcionar a vacinação, aproveitamos para fazer uma campanha de conscientização. Infelizmente tem algumas pessoas que ainda estão resistindo à vacina. Então nós estamos mostrando a importância de vacinar para preservar a vida da pessoa e a vida de toda a comunidade. E também reforçamos sobre a importância de manter os cuidados, os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomeração”, destacou a prefeita Josi Nunes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 21h11
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio