formação

Durante férias, professores da rede municipal passam por capacitação

A formação aconteceu no ambiente virtual e tratou de diversos temas relacionados ao processo de ensino-aprendizado nesse período de pandemia

26/07/2021 15h49
Por: Redação

 Férias também é um período para capacitação. E durante três dias, o núcleo de formação continuada da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) treinou mais de 400 profissionais que atuam nas salas de aula do município.

A programação dessa formação voltada aos professores contratados pela SEMEG foi realizada de 19 a 21 de julho, e contou com palestras em ambiente virtual. Os temas abordados foram; Ensinar e Aprender, Pertencimento e Saúde Emocional e a Importância do Relatório. “Foram palestras com temáticas voltadas a este período específico de pandemia. Abordamos desde o aprender e reaprender, quais as novidades e tendências desse novo processo ensino-aprendizagem, tão imprescindíveis na bagagem do educador neste novo momento que estamos vivendo”, explicou Jônatas Barreto, diretor de gestão pedagógica da SEMEG, e um dos palestrantes no evento.

Conteúdo

Já a professora e palestrante, Zeli Fernandes Aguiar aplicou ferramentas teóricas para que os educadores possam desempenhar um trabalho pautado no desenvolvimento de habilidades dentro do seu ambiente profissional, e ao mesmo tempo sentirem-se acolhidos e parte do processo. O objetivo desse tema foi motivar a produção de resultados educacionais mais positivos e satisfatórios. 

A última palestra foi sobre pareceres e relatórios descritivos dos alunos, mecanismos que fazem parte da rotina prática da gestão nas escolas. A importância do Relatório foi tratada pela professora, Marquilia Resplandes que expôs aos participantes como comunicar de forma clara assuntos técnicos. Segundo Barreto, a objetividade na troca de informações entre alunos e professores se reflete na elaboração dos laudos de rendimento e participação, o que ajuda a evidenciar o trabalho desempenhado dentro das salas de aulas pelos professores.  

Ao final da programação a avaliação do conteúdo ministrado durante três dias foi positiva, segundo levantamento feito junto aos participantes dentro da plataforma de aulas na internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 21h53
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio