conflitos agrários

PC cumpre mandados de busca e apreensão em propriedades rurais na região sudeste do TO

A polícia já vinha investigando as ações dos dois grupos que se encontram na região há algum tempo, uma vez que, nos últimos anos, têm sido frequentes os conflitos entre ambos

27/08/2021 15h30
Por: Redação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis (8ª DRPC), deflagrou, nesta sexta-feira, 27, operação policial com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em propriedades rurais, no município de Rio da Conceição, onde estaria ocorrendo uma disputa por terras.

A  ação resultou na apreensão de aparelhos celulares, além de documentos e demais itens que estavam nas sedes das fazendas vistoriadas.

Investigações

Segundo o delegado regional, Márcio Duarte Teixeira, a polícia já vinha investigando as ações dos dois grupos que se encontram na região há algum tempo, uma vez que, nos últimos anos, têm sido frequentes os conflitos entre ambos que, inclusive, já resultaram em mortes, agressões e destruição de bens.

“Os dois grupos disputam a posse de uma área de mais de 5 mil hectares, onde fica instalada uma fazenda. Sendo assim, nos últimos anos, têm sido frequentes os confrontos entre eles, sendo que a Polícia Civil já realizou anteriormente ações na área, que resultaram em apreensões de armas de fogo e na prisão de pessoas envolvidas com as ações delituosas”, explicou a autoridade policial.

As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa identificar todos os indivíduos que estariam ocupando irregularmente a terra e promovendo ações que têm gerado insegurança e instabilidade em toda a região. Além disso, as investigações da PC-TO demonstram que os ambos os grupos possuem armas de fogo e que elas estariam sendo utilizadas para a realização de ameaças e até a prática de atentados dos dois lados envolvidos no conflito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 22h33
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio