Segurança alimentar

Estudantes de Cariri do Tocantins recebem kits de alimentos

Essa é a terceira etapa da entrega dos kits de alimentos para as famílias da rede estadual da educação

30/08/2021 15h41
Por: Redação

Nesta segunda-feira, 30, alunos da rede estadual de ensino de Cariri do Tocantins, receberam do Governo do Estado os kits de alimentos. Cariri do Tocantins conta com 270 estudantes matriculados no Colégio Estadual Tarso Dutra.

Essa é a terceira etapa da entrega dos kits de alimentos para as famílias da rede estadual da educação. Até agora, nesta etapa, foram entregues mais de 85 mil kits. Só na Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Gurupi, a qual pertence o município de Cariri do Tocantins, serão atendidos 16.704 estudantes até o final desta semana, atendendo toda a Regional.

"É um trabalho contínuo em prol da segurança alimentar dos nossos estudantes e das suas famílias. O governador Mauro Carlesse pensou esta ação como um auxílio neste momento de pandemia, o que tem feito toda a diferença. O olhar da Educação para os estudantes deve ser sempre integral, garantindo que eles tenham condições de aprendizagem, e a alimentação é um item importante nesse sentido", ressaltou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Beneficiários

A auxiliar de serviços gerais, Raquel Amorim Alves, tem três filhos matriculados no Colégio Estadual Tarso Dutra e também é aluna da unidade de ensino. Ela comemorou o recebimento dos kits.

 A agente comunitária, Marciléia Ribeiro da Rocha, tem uma filha matriculada no 7° ano do ensino fundamental, no Colégio Estadual Tarso Dutra, e, para ela, os kits de alimentos fazem toda a diferença. "Neste tempo de pandemia, as famílias têm passado mais necessidade, pois muitos não têm renda fixa. E é uma forma de não deixar nossos filhos e nós mesmos passarmos dificuldade nesse período. Muita gratidão ao Governo do Tocantins!", agradeceu.

Transparência e controle

Os processos referentes às aquisições e aos contratos realizados no contexto da covid-19 estão disponíveis no Portal da Transparência pelo endereço www.transparencia.to.gov.br . Para consultar, acesse na página principal a aba azul - Consulta Contratos Emergenciais -, e a aba verde - Gráficos dos Empenhos e Pagamentos -, e informe-se sobre todos os trâmites.

É importante ressaltar que compras diretas, ou seja, sem licitação, estão autorizadas pela Lei Federal nº 13.979/2020 – de enfrentamento à covid-19, somente para atender à situação emergencial provocada pela pandemia.

Legislações federal e estadual, referentes a este contexto, estão disponíveis para consulta no site da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO) pelo link https://www.cge.to.gov.br/legislacao/legislacao-aplicada-a-covid-19/ .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 22h54
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio