operação

Operação de fiscalização fecha seis estabelecimentos comerciais por descumprirem medidas contra a Covid-19

Nos últimos dias aumentaram os casos de desobediências às medidas de enfrentamento à pandemia

30/08/2021 23h05
Por: Redação

Mesmo com o avanço da campanha de vacinação na Capital, que já ultrapassou a marca de 242 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, a Prefeitura de Palmas segue monitorando as atividades comerciais nos bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, conveniências e as demais atividades comerciais afins. Só neste último final de semana, que marcou o fim dos trabalhos no mês de agosto, durante as atividades de combate à proliferação da Covid-19, as equipes efetuaram 20 autos de infração, seis fechamentos (embargos) de estabelecimentos e 12 notificações (retornos).

De acordo com a Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), as equipes operam de forma rígida para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia. Mas nos últimos dias, muitos comerciantes vêm agindo com descaso aos protocolos de prevenção que possibilitaram a fase de ampliação da flexibilização das atividades econômicas na cidade.

As equipes seguem com os trabalhos e vistorias por todas as regiões da Capital, inclusive, nas áreas rurais, combatendo festas clandestinas nos clubes e nas áreas de chácaras. E, com bastante frequência, os fiscais de Obras e Posturas do Município flagram desrespeito ao horário limite para funcionamento em pontos comerciais, aglomerações, além da promoção de eventos clandestinos sem a devida autorização da Prefeitura.

Durante as abordagens, as equipes ainda se deparam com aglomerações nos espaços públicos, como nos parques, praças, e praias, sendo que a Praia da Graciosa e o estacionamento nas proximidades do Estádio Nilton Santos têm sido pontos de encontros e saideiras de festas com aglomeração.  Os atos de desrespeito têm se repetido nos finais de semana com consumo de bebidas alcoólicas e perturbação do sossego público por meio do uso de som automotivo.

 

  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO Notícias de Palmas - TO
Gurupi - TO
Atualizado às 21h53
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio