Investimentos

Gaguim direciona mais de R$ 7 milhões de reais a atenção básica a saúde do Tocantins

Os recursos, pagos esta semana, foram direcionados por meio de emenda parlamentar individual impositiva

31/08/2021 23h11Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

O deputado federal pelo Tocantins e atual vice-líder da maioria do Congresso Nacional, Carlos Gaguim (DEM) colocou  R$ 7.155.062  de recursos para a atenção básica à saúde dos municípios tocantinenses por meio de emenda parlamentar individual impositiva. O recurso foi pago nesta semana aos 43 municípios beneficiados.

As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é  indicada por deputados federais.  Elas são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos deputados.

Para Carlos Gaguim (DEM) direcionar recursos a atenção básica à saúde é garantir que o cidadão tenha o atendimento inicial que, na maioria das vezes, é extremamente importante e fundamental para o diagnóstico ou para o tratamento. “A atenção básica reflete diretamente em toda a saúde e é por isso que eu faço questão de sempre aportar recursos para ela”, disse o deputado.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 21h53
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio