cobranças

Em sessão, Professor Júnior Geo enumera deficiências no Hospital Regional de Pedro Afonso

Expôs aos colegas de parlamento as deficiências constatadas e cobrou do Governo providências

31/08/2021 23h34Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 31, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) relatou as deficiências encontradas, durante sua visita ao Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA) e solicitou ao governo e à Secretaria de Estado da Saúde, providências que o deputado considera urgentes.

Deficiências graves

“No Hospital Regional de Pedro Afonso, conferi de perto a falta de funcionários para atender a população; a falta de UTI móvel; falta de insumos para a realização de eletrocardiograma; falta de treinamento dos servidores para operacionalizar equipamentos de ultrassom e ecocardiograma; falta de móveis para o trabalho administrativo dos funcionários e os computadores estão sucateados”, enumera o Professor Júnior Geo, os problemas encontrados durante sua visita ao HRPA.

Como assim?

O parlamentar do PROS questionou ainda, a contratação de ambulância com motorista, dois técnicos de enfermagem e enfermeiro. “Por que o Estado contratou também os profissionais se eles já existem no hospital? Por que alugar uma ambulância que não serve para transportar pacientes graves já que não está equipada para isso?” – Questiona o Professor Geo.

Referência

O Hospital Regional de Pedro Afonso é referência para oito municípios: Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins, Tupirama, Itacajá, Centenário, Itapiratins e Recursolândia, nos últimos tempos chegou a receber pacientes de outros locais, como Guaraí, diante da lotação de leitos clínicos em outras unidades hospitalares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 22h13
27°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
26°

Sensação

3.2 km/h

Vento

28.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio