LEITURA

Biblioteca pública de Gurupi reabre depois de cinco meses

O local está adequado às normas de segurança sanitária

01/09/2021 06h48
Por: Redação
Foto: Lino Vargas
Foto: Lino Vargas

Fechada ao público por cerca de 05 meses, a Biblioteca Municipal Deusina Martins, que fica na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha em Gurupi, reabriu as portas nesta terça-feira, 31. A partir de agora, os amantes da literatura e os estudantes que precisam deste importante espaço para fazer pesquisa, poderão desfrutar dos mais diversos livros e obras disponíveis.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Demy Brito, o local se adequou e está seguindo todas as normas de segurança e enfrentamento à Covid-19. Foram disponibilizadas dez mesas de estudo, com distanciamento, e também o álcool em gel; além disso, o uso da máscara é obrigatório e o horário de funcionamento foi reduzido, passando a ser das 8 às 14 horas.

A coordenadora comentou ainda sobre a importância da reabertura do local. “É uma fonte de pesquisas e lazer, para obter um leque maior de conhecimento e desconectar um pouco, principalmente para os jovens”, pontuou Demy Brito.

Para fazer o cadastro na Biblioteca Municipal, o interessado precisa levar uma foto 3x4, comprovante de residência e documento pessoal com foto. O prazo para a devolução é de quinze dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 22h43
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio