oportunidade

Interessados em participar do Empretec 2021 já podem se inscrever

O Empretec vai acontecer em Palmas, Porto Nacional, Araguaína, Araguatins, Paraíso, Dianópolis e Colinas.

01/09/2021 15h41
Por: Redação

Estão abertas as inscrições para o principal programa de formação de empreendedores do mundo, o Empretec. As vagas são limitadas e as turmas serão presenciais. No Tocantins, o Empretec vai acontecer em Palmas, Porto Nacional, Araguaína, Araguatins, Paraíso, Dianópolis e Colinas. A expectativa é atingir mais de 200 pessoas no Estado. Para se inscrever, basta acessar o site: empretecsebraeto.com.br .

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado com exclusividade pelo Sebrae há quase 30 anos, no Brasil, o Empretec representa a porta de entrada para muitos empreendedores e já capacitou 60% dos participantes ao redor do mundo. O treinamento é intensivo de 60h, realizado em seis dias. Durante os seminários, os conteúdos são trabalhados para que o participante possa aplica-los à sua realidade e aos seus negócios.

 Ao se inscrever, o candidato passa por uma entrevista de seleção, que servirá de base para as atividades durante o treinamento. O programa trabalha as 10 caraterísticas do comportamento empreendedor associadas ao desempenho de empreendedores bem sucedidos. Elas são organizadas em três conjuntos: realização, planejamento e poder.

 De acordo com a Coordenadora Estadual do Empretec, Raquel Montelo Moura Carvalho, o programa contribui muito para o desenvolvimento dos empreendedores tocantinenses devido a sua abrangência. “O Empretec é para quem quer abrir uma empresa e tem o perfil do empreendedorismo e, também, para quem já possui um negócio e quer conquistar novos mercados e superar os seus limites”, afirmou.

 Juscelino Vieira, proprietário da Casa do Açaí, em Dianópolis, faz parte dos 89% dos participantes que recomendam o programa. “Percebi que antes eu estava fazendo tudo errado, não tinha um projeto definido. Depois que apliquei os conhecimentos adquiridos no Empretec, as coisas evoluíram. Hoje tenho duas açaiterias, casa própria, carro, cerca de 10 funcionários, veículos de entrega próprios. Devo muito disso ao Empretec”, contou o empresário.

Empretec

Promovido em 40 países, no Brasil, é aplicado exclusivamente pelo Sebrae. O programa vai muito além do que ensinar técnicas empreendedoras. Com a imersão, faz com que o participante descubra o seu perfil empreendedor e suas habilidades. O Empretec possui atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso. Para mais informações, conhecer mais sobre a capacitação ou para fazer a inscrição, acesse: https://empretecsebraeto.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 22h43
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio