Sem desfiles

Escolas municipais de Gurupi realizam atividades em comemoração à semana da pátria

Em função das restrições ainda impostas pela pandemia do Coronavírus não haverá desfile cívico.

01/09/2021 16h53
Por: Redação

A semana da Pátria que teve início nesta quarta-feira, 1º, e segue até 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, será movimentada por atividades internas realizadas nas escolas e creches da rede municipal da Educação de Gurupi. Em função das restrições ainda impostas pela pandemia do Coronavírus não haverá desfile cívico.

Na escola municipal Vila Nova em Gurupi a programação em torno da data comemorativa começou com momentos de hora cívica, hasteamento das bandeiras nacional, do Estado e do Município. No saguão da escola, os alunos ficaram em fila para cantarem os hinos do Brasil e de Gurupi.

Segundo o diretor escolar Lindomar Nunes, essa mesma atividade será repetida com as turmas tanto da manhã como da tarde durante toda esta semana na unidade que conta com o ensino fundamental para alunos do 1º ao 5º ano. “Planejamos dar continuidade a esses momentos cívicos mesmo após as comemorações pela Independência do Brasil. Todas as sextas-feiras vamos reunir os estudantes no pátio da escola”, explicou.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Senador João Ribeiro, no Setor Nova Fronteira, a programação cívica começa nesta quinta-feira, 02.

Cronograma

A rede municipal de ensino de Gurupi voltou a ofertar aulas no formato presencial na última segunda-feira, 30, com escalonamento por turmas entre aulas remotas e presenciais no sistema híbrido. Seguindo o cronograma de agrupamento das turmas, na próxima semana não haverá aulas no formato presencial.

Não será realizado o tradicional desfile cívico de 7 setembro por causa do atual contexto da Covid-19, com a recomendação pelas autoridades sanitárias de não promover eventos que possam gerar aglomerações de público.

Conforme o calendário escolar, haverá aula normal na rede municipal de ensino na segunda-feira, 6, véspera do feriado nacional e recesso escolar, no dia 7 de setembro, Independência do Brasil, e no dia 8, em decorrência do feriado estadual pela padroeira do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 22h03
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio