arte e cultura

Exposição Olhares Diversos foi aberta ao público e segue até o próximo mês

A exposição homenageia a artista Lucirez Amaral

10/09/2021 16h36
Por: Redação
Fotos: Marcos Veloso
Fotos: Marcos Veloso

Na noite desta quinta-feira, 10, foi dada abertura na Exposição de Arte “Olhares Diversos” que homenageia a pedagoga e artista plástica, Lucirez do Amaral, uma das principais incentivadoras do teatro e da dança, em Gurupi.

 Para o coordenador da mostra, Núbio Brito, a 1º Exposição de Arte “Olhares Diversos” tem como propósito resgatar os valores artísticos de Gurupi. “Nossos artistas, há muito tempo esperavam por esse momento, e nesse encontro da arte estão expostos trabalhos dos mais diversos segmentos”. Núbio disse ainda que a exposição foi preparada com carinho e respeito à cultura do povo de Gurupi.

 A prefeita Josi Nunes destacou que o governo municipal tem grandes planos para o incentivo da arte na comunidade "Esse é o firmamento do nosso compromisso com a comunidade. Nós queremos a cultura como um todo, precisamos também de arte, é ela que emociona, cativa e liberta. É uma série de ações que já foram importantes no passado e que queremos trazer, de uma nova forma, para resgatar".

 Lucirez Amaral, a homenageada desta edição, falou sobre a importância do reconhecimento à cultura e aos artistas gurupienses. "Eu fiquei muito feliz, pela nossa arte e história. Esse evento é muito importante porque vai mostrar o trabalho das pessoas. Para que não fique engavetado, para que seja comercializado e valorizado”.

 Os artistas que fizeram parte da exposição também falaram sobre a importância do projeto. A artista plástica indígena, Kraô Marília, destacou que é um momento de alegria e realização. "Pra mim é de grande importância, principalmente por estar no meio urbano, trazendo a cultura da minha comunidade para a cidade, com artigos espirituais e que usamos no dia a dia" disse.

 A Exposição “Olhares Diversos” segue no Centro de Convenções Mauro Cunha até o dia 08 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A mostra segue todas as recomendações de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 21h42
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio